sábado, setembro 12

Orgulho e Soberba? Longe de mim!

Quando fui fazer este post, fui procurar algumas referências pro orgulho. Tinham várias. Não vou citar todas aqui. Mas, no final, estarão todas as que se encaixam na minha história.
Não tenho muita certeza de como é a vida adulta (até porque sou uma adolescente :D) mas, acho que todos nós temos um lugar que é mais fácil de pecar. Tanto com o orgulho, como com os outros pecados. O meu, é a escola. Com as ‘ofertas’ de namoro, com o orgulho, com as mentiras...
Eu não vou contar todas as histórias (até porque não quero queimar meu filme aqui...), mas vou contar a vez em que me orgulhei (não que eu não tenha me orgulhado só uma vez na vida! :S)
Eu sou considerada nerd na minha sala de aula. E gosto disso. E, um dia, estava esperando o resultado da minha prova de matemática e, quando eu fui chamada pra receber a prova, vi a professora escrevendo: “Parabéns!” (e ela só escreve isso quando alguém tira a nota máxima). Dito e feito. Eu tirei a maior nota da sala. Saí orgulhosa e até fiz uma ‘dancinha’ (se é que aquilo podia ser chamado assim...) no fundo da sala, enquando ia pro meu lugar. E começei a me orgulhar, pois eu tinha tirado a nota máxima. À noite, fui fazer a meditação do teatro (que eu participo) e li 2 Corintios 10.17 e 18 que dizia: “Como dizem as escrituras: ‘Quem quiser se orgulhar, que se orgulhe daquilo que o Senhor faz’.Pois a pessoa só é aprovada quando o Senhor a aprova e não quando é aprovada por si mesmo.”.
Pronto. Eu fiquei com a ‘cara no chão’ porque vi que as minhas atitudes não eram de uma guria segundo o coração de Deus. Meu coração, em vez de se encher com o amor de Deus, estava cheio de orgulho e, dei um péssimo exemplo, como cristã, para os meus colegas...
Mas, além disso, aprendi uma lição: nada deve ser feito pela força do meu braço e, sim, pela mão de Deus!
Referências: Proverbios 3.5-8; 2 Coríntios 10. 17 e 18; Lucas 14.11; Salmos 19.13; Provérbios 11.2; Provérbios 16.18; Ezequiel 7.10; Obadias 1.3; Tiago 4.6.

Um comentário:

  1. Bah mto show Lisy,mto msm,legal esse testemunho(eu ja sabia né,mas ai ta + detalahdo),q Deus te abençõe kda vez +


    obs:. Preciso falar cntigo!

    ResponderExcluir